quinta-feira, 30 de junho de 2011

Parceiro!


Olá galera, nós começamos uma nova parceria, o primeiro parceiro na verdade, rsrs...

Vamos dar Boas-Vindas ao Adote Cuiabá que é um blog de adoção de animais (cães e gatos) que está localizada em Cuiabá cidade capital de Mato Grosso ( MT ), acessem e conheçam o novo amigo!!!

Acesse aqui: Adote Cuiabá

Agradecemos ao Adote Cuiabá por nos receber.

Obrigada, Giu.


Frase homenagiada:

"Adotar não é só fazer uma boa ação, mas também é ajudar uma alma e dar a ela carinho e amor. Adote."

Giullia Ribeiro Leite.

Beijos...

domingo, 26 de junho de 2011

Nova diversão!!

Olá galera, eu andei pesquisando na net e achei um site super legal sobre 3 gatos os GeekCats, e eu vou colocar aqui para vocês verem o trabalho deles as tirinhas... Na página de Dicas eu coloquei uma bem engraçada e que fala de uma coisa muito importante e que é falada do mundo todo: A Dengue.

Entre já na página de Dicas e confira!

Beijos, Giu.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Filhote de onça é encontrado doente e está recebendo tratamento especial em Ribeirão Preto (SP)


Nefertiti, é a nova integrante do Bosque Fábio Barreto, em Ribeirão Preto (SP), a onça suçuarana de menos que 60 dias de vida, foi encontrada no último dia 22 esta doente mas recuperando.
Abaixo você verá a reportagem completa.


Uma nova integrante do Bosque Fábio Barreto, a pequena onça suçuarana que recebeu o nome de rainha do Egito, Nefertiti, a Titi, está tomando a atenção de todos os funcionários do local. O animal, que está em extinção e tem menos de 60 dias de vida, foi encontrado no último dia 22, às margens da rodovia Maurílio Biagi, entre Sertãozinho e Pontal, por um motorista que parou para trocar o pneu do carro.
O biólogo Pedro Favaretto, que acompanha o tratamento de Titi, contou que a onça chegou em um domingo, às 14h, desacordada, com a temperatura do corpo baixa, marcando 34 graus. “Ficamos até meia-noite tentando reverter o quadro de hipotermia e durante três dias seguidos, a onça teve crise convulsiva. Faz um cinco dias que a Titi está respondendo bem ao tratamento, com quadro estável”, conta.
A bióloga Marisa dos Santos disse que Titi deve ter se perdido da mãe e passado várias horas na estrada. “Quando há casos de risco, a mãe tenta levar os filhotes para locais seguros, mas pode ser que algum fique para trás”.
A onça está recebendo cuidados especiais com hidratação, aquecimento, soro, vitaminas e remédios para conter as crises. Pedro ainda leva a onça para casa, para acompanhar o quadro de saúde do bicho de perto e proceder da melhor forma com o tratamento.
De acordo com Marisa, se a onça apresentar melhoras, no próximo mês, os visitantes do bosque poderão vê-la pelo vidro do berçário.
Brincalhona
A estagiária de biologia Ludmila Bernardes, de 20 anos, que está ajudando a cuidar da onça desde o dia que ela chegou ao bosque, disse que Titi é muito brincalhona e fica agitada com facilidade.
No entanto, a bióloga Marisa alerta que o animal dessa espécie não apresenta riscos apenas no primeiro ano, já que depois, as brincadeiras ficam mais agressivas e o humano pode se ferir.
Marisa diz que Titi não pode mais voltar para a natureza, já que foi acostumada com as pessoas. “Esses animais podem se ferir ao tentar aproximação com humanos e também não saberiam caçar”.
Onças suçuaranas
De 1994 para cá, oito filhotes de suçuaranas – Bob, Tuta, Tato, Thaís, Thoby, Tuti, Tito e agora, Titi – receberam tratamento no Bosque Fábio Barreto. Thoby e Tuti chegaram com muitos ferimentos e não resistiram. Thaís foi para um criadouro em Santa Rosa de Viterbo, e os demais convivem com Mia e Bobão, que chegaram já adultos. Titi deve ficar em Ribeirão Preto, segundo a administração do bosque.

Abaixo você verá a bióloga Marisa dos Santos dando toda atenção e tratamendo para Titi

















Fonte: ANDA  <~ Site recomendado pessoal!
Beijos, Giu.

Gatos fora de casa

Se você tem gatos e eles saem na rua e ficam horas, dias ou até semanas fora que tal conhecer os riscos desse ato que geralmente os gatos fazem, abaixo você verá um vídeo que achei no Youtube mostrando os perigosos prejuizos e histórias de gatos que saiam para fazer a "farra".



Caso queira que eu fale mais sobre isso, comente.


Beijos, Giu.