terça-feira, 5 de julho de 2011

Viajando com seu cão!

 Hoje em dia, as pessoas querem viajar com seus cães e no Brasil não tem muitos hotéis que adquirem essa ideia, mas aqui vão umas dicas para quando quiser viajar com seu cão.




A bagagem do pet
O que levar para seu pet
·      Guia e coleira
·      Documentos do cão
·      Potes para água e comida, outros objetos como: cama, brinquedos e toalha.
·      Ração para os dias certos nas férias, leve ração de casa, é perigoso não ter ração adequada no destino.
·      Alguns remédios, visite um veterinário

Saúde
·         Consulte o seu veterinário para que as vacinas e vermífugos estejam em dia.
·         Em casos específicos, como as viagens para o litoral, é importante que se tenha em mente a precaução contra a dilofilariose, conhecida como “Verme do Coração”.
·         Se o destino for uma fazenda ou uma hospedagem rural, em meio a vacas, cavalos e outros cães, o cuidado deve ser para evitar pulgas e, principalmente, carrapatos. Assim, o ideal é aplicar uma dose extra do antipulgas e do carrapaticida. Ao final do dia, convém fazer uma inspeção no cão, especialmente se for peludo, para conferir a presença de carrapatos. Lembre-se que os carrapatos transmitem babésia e a erlichiose, doenças graves e que podem levar seu cão à morte.
·        Caroços suspeitos podem ser berne. Os bernes são causados pelas moscas varejeiras e causam coceira e irritação. Não tente retirá-los sozinha ou com auxílio de ´receitas mágicas´. O ideal é procurar um veterinário porque retirados de forma errada, os bernes podem infeccionar.
·         Picadas de insetos também podem causar inchaços, especialmente se seu cão for alérgico. Procure informar-se com o seu veterinário sobre quais as medidas que podem ser tomadas nestes casos.
·         Verifique com ele quais os medicamentos recomendados para que você tenha em sua farmácia básica. É sempre mais fácil levar os remédios de casa!

Transporte

Aqui vão as dicas de transporte:
Não se esqueça de levar uma caixa de transporte.

Viagem de carro
Quando a viagem for de carro o ideal é que sejam feitas paradas em intervalos de tempo de mais ou menos 2 horas para dar água ao animal e permitir que ele faça suas necessidades fisiológicas. A maioria dos cães se habitua muito bem com as viagens de automóvel
Viagem de navio

Já em caso de navios vai depender muito da companhia, mas de um modo geral é necessário que se alojem os animais em caixas adequadas e quando pequeno porte, eles podem viajar na cabine junto com os donos. Em caso de balsas de travessia eles podem permanecer dentro dos carros sendo que as tarifas de transporte dependem do tempo de travessia, tipo de embarcação e do destino.

Viagem de avião

Em aeronaves os animais podem fazer a viagem na cabine, mas é preciso embalagens especiais para acondicioná-los e não podem ser motivo para que outros passageiros se sintam desconfortáveis. É necessário avisar previamente a companhia aérea que o passageiro se fará acompanhar de animais. Se o peso for superior a 6 kg, o cão viaja no porão como excesso de carga. Se a viagem internacional, o animal deverá passar pelos controles de fronteira em qualquer dos casos.


Beijos, Giu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário