quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cidade mexicana promove matança de cães abandonados para conter superpopulação!

Oie pessoal, hoje eu vou falar sobre uma noticia terrivel, como vocês viram no titulo, uma cidade mexicana que matar cães! Que horror, vocês vão ver abaixo mais detalhadamente a reportagem do site ANDA (que é de animais também) não vamos deixar que isso aconteça aqui no Brasil né? Comentem.





Uma cidade fronteiriça do México está com um grande problema. Existem aproximadamente 70 mil cachorros abandonados vagando pelas ruas de San Luis Rio Colorado, no norte do México, segundo informações do jornal Fox News. A média é de um cão para cada dois habitantes.
A superpopulação de cães é tão alta que o governo está oferecendo isenção fiscal de US$ 17 por cada cachorro sacrificado.
A proposta provocou alvoroço no país depois que grupos que defendem os direitos animais argumentaram que o governo estava cometendo um grande erro. Eles pediram que o governo municipal pare com a matança desnecessária de cães. Ativistas dizem ainda que o governo está fazendo tortura qualificada e solicitam uma reforma legislativa.
Mas representantes do governo alegam que tudo que está sendo feito é para os moradores, que correm risco de contrair doenças dos cães que por anos têm vagado livremente. “Sou criticado por causa da minha estratégia para evitar doenças e epidemias. Eu digo sinceramente: eu não sou matador de cachorros”, disse o prefeito Manuel Baldenebro à BBC.
Nos últimos dois anos, de acordo com a BBC, 17 mil cães foram mortos, embora apenas 450 tenham sido entregues.
Grupos pelos direitos animais dizem que a cidade deveria se mobilizar pela castração dos animais em vez de matá-los. “É um absurdo, totalmente condenável”, disse a ativista Maya Anthemius.
Beijos, Giu

2 comentários:

Manu Azoia disse...

Sera que é muito ruim ao inves de ficarem com fril fomr sede sendo mal tratados e chutados nas ruas eles dormem em um sono muuuito profundo sem dor ao inves de sofrerem!

Giu disse...

Então, tem as vantagens e desvantagens...

Brigaduu por comentar!

Bjos, Giu

Postar um comentário