quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Animais abandonados em SP aguardam resgate


Oii galera, se alguem mora em SP ajudem por favor!!


A Mônica vai resgatar uma das cadelas e o Dr. Walter um cão com bicheira, quem quiser pode aproveitar o taxi para resgatar mais um deles. Lembrando que eles tem data p/ morrer ali, a Rita que tirou as fotos disse que tem ainda :
- Fêmea pequenina com filhotes
- Idoso
- Fêmea marrom
- Cadela
- Poodle sarnento
- Rajadinho
- 4 poodles pequenos
- os dois da segunda balsa
- um branquinho que está junto com a cadela que será resgatada.
- oito filhotes que uma senhora deu abrigo, mas não quer mais que fiquem lá, vão acabar na represa
Mesmo que não aproveitem o taxi podem resgatar outro dia. Todos morrerão isso é certeza. 

Quem quiser aproveitar o taxi falar com a Mônica ou com a Rita: vozanimal.monica@gmail.com / rita_cassia.bibi@hotmail.com
Relato da Rita:
“Estive  nesse lugar maldito e a situação é a mesma , consegui algumas fotos. Logo descendo para a balsa tem 04 poodles abandonados na estrada aguardando o maldito tutor voltar para busca-los, todos muito bonitos mas desolados. Nas  proximidades da primeira balsa, uma cena terrível: um cão caramelo e branco com o rabinho cortado muito doente e combicheira , com pelo menos umas 40 moscas sobre ele. Mais à frente um idoso com  muita sarna e começo de bicheira na orelha.
Dentro de uma barraca desativada uma mãezinha pequena com pelo menos 07 filhotes minúsculos, uma senhora da água e comida durante o dia, mas à noite ficam à mercê da violência. Muitas cachorras desoladas e muito tristes, pelo menos umas 04, a tristeza é evidente no olhar deles.

Foto: Divulgação/ Rita de Cássia
Atravessando a balsa, próximo ao rodoanel, há uma cachorra linda, branca e preta mestiça pit bull, ela foi abandonada ali há 10 dias e não sai das proximidades do ponto de ônibus, esperando que seu tutor a venha buscar. Já atravessando a segunda balsa, há dois cães que ficam nas proximidades da represa também esperando seus tutores a cada balsa que chega, ficam olhando com muita tristeza.
Na rua três, na segunda balsa, mora a senhora D. Lourdes que já resgatou 15 cães em estado lastimável, mas agora não pode mais pega-los, pois sua casa pegou fogo e está na casa de parentes. Há alguns dias jogaram na beira da represa uma cadela com filhotes, me parece que são oito bebês, eles foram resgatados pela D. Lourdes, que está também com várias cadelas no cio e não tem a menor condição de levar para castrar. Ela precisa que alguém que resgate os bebês, ela precisa muito da nossa ajuda.
Há um cão que precisa de resgate urgente, pois está doente.
Há placa que a prefeitura colocou de abandono, a maior delas, a que era visível foi arrancada por vândalos ou talvez pessoas que abandonam. A situação desses animais é muito triste. Se ninguém resgatar esse cão, ele vai morrer e os bebês vivem no chão frio e devem ter uns 20 dias.
Não gosto de ir a esse lugar  mas não paro de pensar no quanto os animais precisam de nós. Na segunda balsa estão sem alimento e amarraram um animal na placa de abandono que quase nem havia visto de tão pequena e virada mais para o mato do que para os carros.
Alguém, por favor, resgate os bebês que estão lá jogados e os bebês da D. Lourdes, pois ela não pode ficar com eles coitada , muito humilde mesmo e agora sem lugar para morar”.

Fonte: ANDA

Beijos, Giu

2 comentários:

Manu Azoia disse...

Hey achei um site e pensei que voce gostaria de ver!
http://www.chicotenuncamais.org
ele ajudam os animais ou melhor cavalos(eeeee)que sao idosos,maltratados,etc.

Giu disse...

Okay, vou ver...

Brigaduu por comentar!

Bjos, Giu

Postar um comentário